quarta-feira, 30 de maio de 2012

Passarela Brasil

Então meninas, chegou a hora de conferir o que rolou nos ultimos dias de moda no Rio. As marcas que desfilaram foram: 2nd Floor, Herchcovitch, Espaço Fashion, Cantão e Lenny. E os destaques foram...


Com inspiração no Oriente Médio a Herchcovitch desfilou estampas de mapas e muito couro. Chamou a atenção com macacões de jeans resinado e principalmente com as modelos que fizeram referências as mulheres árabes e suas burcas. 




     Já a Cantão fez um estilo mais despojado tendo como inspiração o universo da escrita. A estilista soube brincar muito bem com as cores, misturando tons pastéis e vibrantes. Na cartela de cores: azul antigo e royal, laranja suave e intenso, amarelo forte e claro e off white. A estampas gráficas fizeram referência ao tema do desfile.                                                                                                    Tecidos soltos e leves se combinaram com os acessórios pesados de madeira.



A Espaço Fashion uniu o Oriente e o Ocidente, além de um mix com o heavy metal e a urbanidade. Mangas cavadas, costas de fora com fendas de cortes em V, Jeans lavado, coletes, jaquetas oversized, além de camisões soltos aparecem muito na passarela. A marca também aposta no plastico como tecido. Neon verde aparece em destaque junto com tons de nude.



No quinto dia as marcas que fizeram a passarela no Rio de Janeiro foram : Poko Pano, Oestúdio, Andrea Marques, Auslander, Triya, Reserva. Vamos conferir agora o que rolou no ultimo dia de Fashion Rio.








E que venha Salvador, essa coleção foi inspirada na cultura baiana , essa grife que esta estreando no Fashion Rio, chegou com um ar bem comportado com cores fortes como vermelho, laranja, azul, verde, amarelo e rosa. Estampas geométricas e étnicas vêm impressas em um fundo branco. Uma tendência do verão 2013, que também aparece na grife, é o biquíni de lacinho. Tomara-que-caia vem em biquíni e maiô 



]




Inspirados nos moradores de rua, essa coleção vem com muita sobreposição, calças largas, do estilo clochard, bermudas desabadas, saias desconstruídas, tudo elaborado com um ar de destruição. O jeans ganha cores e modelagem boyfriend. Estampas remetem à poluição que a rua provoca com a urbanização. A maioria das peças ganha corte a laser, com desenhos rústicos. O Neon aparece em detalhes nos tênis incríveis de cano longo ( para homens e mulheres) e nas roupas.






Elegante, fresca e confortável é como podemos definir essa coleção. Com seda como tecido predominante a marca trouxe cores fortes e terrosos como o marrom, o rosa, o laranja e o amarelo. Os cortes são justos com possibilidade de movimento. Saias e vestidos retos ganham babados ou estilo evasê. Um verão de comprimentos comportados, shapes femininos e muita elegância foi passado na passarela. Transparências e tecidos esvoaçantes fizeram contrapontos com saias lápis de couro e tops alongados com ombros curvos e de forma seca.










Trazendo os mesmos elementos pros homens e pras mulheres a Ausländer encheu sua passarela com muito dourado. O tom metalizado apareceu em tops, calças, vestidos, camisas, sapatos, acessórios, como bordado e no destaque que eu achei incrível nos cintos e até na maquiagem das modelos. Lurex dourado também está de volta, se depender da grife. foi o tecido de casacos para homens e vestidos para mulheres. A transparência se sobrepõe a peças de malha. Os ternos masculinos ganham ar despojado ao trazer bermudas em vez de calças. O top meia-taça, uma referência aos anos 90, também fez parte da coleção. Além das flores que estampam com delicadeza alguns tecidos. Nos pés, oxfords para homens e sandálias de salto altíssimo para mulheres. Ambos dourados. Os óculos escuros vêm em recorte quadrado, com armação branca ou preta. 




  




Com um ar Futurista a Tríya entrou na passarela com estampas abstratas. Deixa claro que a marca quer o biquíni asa-delta, com fio dental,voltando com força total para as praias do Brasil. O corte a laser dá origem a decotes e recortes em maiôs que se transformam em engana-mamãe. O tomara que caia também está em alta. Tecidos e acessórios dourados complementam o look. Na paleta de cores, laranja, amarelo, rosa, roxo e azul predominam. A cintura alta vem em grande parte dos biquínis, que ganham ares comportados. Além de aplicações de vidro e metais que dão um ar de sofisticação a coleção.






 



Quebrando todos os conceitos de desfile tradicional a Reserva inovou e trouxe para a passarela atores que interpretaram a vida em família tema que inspirou a grife para celebrar a volta ao Fashion Rio após três anos participando da São Paulo Fashion Week. Três cenários montados na passarela - duas salas de estar e uma de jantar - reuniram pais, filhos, irmãos, marido, mulher e namorados. Enquanto isso, um flashmob acontecia na plateia, com o público pulando e dançando. E uma sorridente Ana Claudia Michels entrava e saía da passarela desfilando um vestido curto estampado, com saia levemente evasê.Streetwear ainda é o forte da grife, que mescla alfaiataria e moda urbana. Entre os personagens, havia uma mulher com influência oitentista, com maxiacessórios, camisão e saia plissada. Outro ator interpretava o nerd, com suéter e bermuda. E dois casais gays desfilavam o amor livre na passarela. Ternos de linho vão ganhar ares de jeans, que também aparece em outras peças no estilo lavado. Entre os tecidos escolhidos, estão algodão, seda e tricô. Na paleta de cores, o predomínio de azul, verde, laranja, preto, rosa e branco. Com todo esse Boowm na passarela a coleção passou até um pouco despercebida mas foi um espetáculo e tanto. Altamente criativo e revolucionário. Ai em baixo vai o vídeo da apresentação mais polêmica da noite.


                                          

Então meninas isso foi uma parte do que rolou no Fashion Rio,já deu pra perceber que o verão vai vir com muitas novidades lindas, vamos ficar de olho porque daqui a pouco tá chegando o São Paulo Fashion Week. Então é isso, espero que tenham gostado, agora é só se inspirar. 




sábado, 26 de maio de 2012

Passarela Brasil.




No terceiro dia contamos com o os desfiles da Ágatha e Coca Cola Clothing. E os destaques do dia como Nica Kessler, Maria Bonita Extra e Coven. Aqui vão um resumos dos destaques.



A estilista Nica Kessler relacionou seu desfile as festas portuguesas com muita comida, bebida e alegria. Estampas de frutas e flores, brincos que imitavam garfos e colheres chamaram a atenção. Amarelo, vermelho, branco em xadrez remetem aos azulejos portugueses. Saia longa, calças em alfaiataria, vestidos com corte no estilo anos 50 juntamente com babados, poás e rendas trazem romantismo à coleção. A transparência também é tendência para a grife. Uma coleção alegre e com um toque de romantismo fizeram a passarela desta grife.
- Destaque do Cabelo: Tranças estilo portuguesa
- Peça chave: Jaqueta de chamois camelo.
- Como usar: À noite, com vestidos vaporosos.
- Bom para: Equilibrar a estrutura de quem tem tronco longo.
- Cores Predominantes: Amarelo, azul, branco, caqui e cereja.





A Maria Bonita Extra quis passar a ideia de metarmofose, que assim como a grife pode continuar delicada sem perder sua força. Com tecidos finos porém de cores quentes e com as pernas de fora através de vestidos, saias e shorts curtinhos. Estampas criadas de reações químicas das tintas, que deixam transparecer alguns desenhos singulares. Saias extremamente estruturadas proporcionam uma silhueta marcante e feminina na passarela.
- Destaque do Cabelo: Topete sem amarrações, apenas com lake.
- Peça-chave: Saia curta e estruturada
- Bom para: Meninas baixinhas.
- Como usar: Use com peças secas na parte de cima.
- Cores Predominantes: Amarelo, laranja, verde, roxo, rosa e diferentes tons de azul.




A Coven quis passar referências náuticas na passarela inspirada no  livro 'A Ilha de Arturo' da escritora italiana Elsa. Cordas, âncoras e os tons navy (azul, branco, vermelho e amarelo). Peças de tecidos maleáveis com cortes de alfaiataria, tricô com corte a laser mais aberto vem em camisas e sobreposições, dando uma impressão de rede de pesca. Com muita criatividade mostraram bolsas com rede de pescador nos tons de azul e branco, além das bolsas de tons metalizados douradas. Correntes douradas são costuradas no comprimento formando franjas. Tops deixam cintura à mostra e são combinados com calças midi de corte reto que estão com tudo nesse desfile da marca.
- Destaque do Cabelo: Amarradado atrás e do outro lado solto compondo com um cabelo estremamento liso.
- Peça-chave: vestidos com volume no quadril.
- Bom para: adicionar volume ao quadril.
- Usar como: A peça por si só já é um acontecimento. Use com acessórios delicados e discretos.
- Cores Predominantes: Amarelo, azul, vermelho, branco e dourado.




quinta-feira, 24 de maio de 2012

Passarela Brasil.


Quem abriu a semana de desfiles no Rio foi a Blue Man que trouxe de volta a tendência dos anos 80, o formato asa delta, além de tons flúor e muitas estampas.



Em seguida vem a Marca Oh, Boy! que teve como inspiração o Japão com seus mangás e animes. A tendência da transparência marcou presença assim como os tons metálicos.



A Sacada apostou nos tons quentes, mix de texturas, franjas, camisaria feminina e muito brilho.



O estilo náutico foi a característica principal no desfile da New Order. Listras, cordas, detalhes de âncoras e conchas arremataram os looks, além de dourado e azul nos tênis (alguns com plataformas). A cartela de cores foi voltada para o azul, branco e vermelho como é de praxe na tendência navy.



Já a Patachou optou pelos tons pastéis, cortes geométricos, aplicação de pedrarias e
tecidos vazados em forma de flores. Uma delicadeza só.



Peplum marcou presença no desfile da Alessa. Muuuuita estampa em cinza e floral e já nos pés a marca fez um mix entre o oxford e a plataforma.






Na minha opinião foi o mais lindo até agora. A grife Filhas da Gaia abriu o segundo dia desfilando maxi colares, muitas peças em tons alaranjados, recortes, transparência, decotes em "V" e o destaque ficou com o BABADO estilo Jabô, que deram mais glamour ao desfile.



Com o estilo esportista a Totem usou e abusou das estampas geométricas nas cores rosa, verde-água caramelo e branco. As peças metalizadas também tiveram o seu espaço. E o destaque foram as viseiras.



Decote bem acentuado em formato "V", peplum nas saias e tênis metalizados. A inspiração da coleção de verão da Melk foram as orquídeas em tecidos leves como a seda. 



Inspirada na miscigenação brasileira a Salinas trouxe muitos lacinhos e babados e estampas mega coloridas e diversificadas, assim como poás e listras. Muito fofo, adorei.




Presença de muuuitos maiôs engana-mamãe e estampas havaiana, que foram a inspiração da Companhia Marítima. Saídas de praia longas e com tecidos de seda deram um ar mais chique a coleção. Adorei o clima do desfile bem descontraído e rítmo acelerado, a ousadia também foi caracterítica marcante.



Traz o jeans como destaque, a cartela de cores ficou em tons mais escuros, como o preto e tons pastéis. A Tng desfilou calça cintura alta e em algumas peças estampas.


Já para os homens a Tng trouxe as gravatas em tons neons e estilo borboleta.


Como é de costume todo ano a marca escolhe uma atriz global e esse ano a escolhida foi Ísis Valverde, que por sinal representou muito em a Tng.  Bom, então é isso. Espero que todos tenham gostado, pois fiz com todo carinho. Beeijo ;*