sexta-feira, 6 de abril de 2012

Espadrilhas Chiques


Oláá meninas lindas, hoje eu estava olhando uma revista  da Marie Claire e uma das matérias que mais me chamou a atenção foi sobre as Espadrilhas. 
As famosas e irresistíveis Espadrilhas Chiques são as mais novas queridinhas das estilosas. Para quem não conhece, elas são uma espécie de plataforma com um solado revestido de corda, também conhecido com ''alpargatas''. A origem é espanhola. Os soldados usavam os calçados na Guerra Civil de 1930 e o solado era feito de espartos, planta parecida com a palha. 


Só em 1960, o estilista Yves Saint Laurent criou a versão com salto, dando um toque feminino ao sapato.
Agora com uma nova repaginada com estampas, cadarços, cores e amarrações as Espadrilhas são uma grande aposta para o verão 2012.



Para compor um look com esse calçado é bem simples porque ele se encaixa de várias formas em estilos diferentes.

Aqui três look's super lindos com saia longa. No primeiro encontramos uma menina mais romantica com uma Espadrilha mais básica com um tom neutro. No segundo look podemos ver uma combinação mais extrovertida e alegre, ótimo para um almoço entre amigas. No terceiro podemos usa-lo para um jantar ou uma ocasião mais séria.

Nessas três de cima já podemos encontrar , com saias curtinhas, look's mais despojados e informais, ótimos para ir ao shopping.

Então meninas vocês ja perceberam que para usas essas fofuras não tem muito segredo, só muito bom senso na hora de combinar cores, peças de roupas e ocasiões. Então ai vai mais algumas dicas : podemos combina-las com vestidinhos, jeans, saias, shortinhos. No caso das calças podemos usar as mais justas ou as mais largas como é o caso da Megan Fox na foto a baixo.


Agora uma super dica : se a sua calça tiver a boca um pouco fina, você pode dobrar a barra para deixar o visual ainda mais charmoso. E para completar a combinação aposte em blusas básicas e de tecidos leves, assim como fez a musa Megan Fox na foto abaixo.

Lembrando que elas combinam muito com o estilo marinheiro. Então, fique à vontade para usar listras, branco e abusar das cores azul marinho e vermelho.

Então é isso meninas espero que vocês gostem desse post, porque eu fiquei apaixonada por elas ainda mais depois que conheci mais sobre a versatilidade dessa nova tendencia. Qualquer dúvida ou sugestão : http://www.facebook.com/aredcarpet - curta nossa Fan Pag no Facebook.
Um beijo meninas até a próxima. :*