domingo, 1 de abril de 2012

"Me encontrei no Desencontro"


Semana passada eu tava procurando algum blog que falasse sobre Jornalismo de Moda, que é a área que eu quero atuar. Foi ai que nesses meus passeios de blog em blog eu achei o Moda é Cultura e no post falava que aqui em Fortaleza iria acontecer o evento Desencontro 2@12 sobre redes sociais e adivinha quem iria estar?! Felipe Neto, Pc Siqueira, Lia Camargo e Bruna Vieira. Pirei neah?! Fiquei louca pra ir só que por conta da fau e do trabalho achei que seria impossível, chamei duas amigas e acabou que deu certo a gente ir, cheguei lá conheci a Juh Oriá que foi praticamente nossa fotógrafa e me forneceu as fotos que eu vou colocar aqui (brigada Juh ;*) .  Decidi que só ia na sexta por que pra mim era o dia que mais interessava por conta da palestra de moda. Achei que nem fosse ver o Pc Siqueira por que a palestra dele é hoje, dai quando a gente foi almoçar na praia quem a gente encontra? Ele. Haha
O dia começou com a palestra “501 motivos para criar um tumblr” com Moderador: Pablo Peixoto (PorraMaurício) e os participantes:  George Macêdo (Gordo Nerd e Pobregram), Cristiano de Souza (Catupiry), Luide de Matos (Cão da Depressão). Acho que depois dessa até eu vou criar um pra mim ;) Eles até indicaram alguns muito bons: 501 Ruivas, Sociedade dos Poetas Mortos, O Coisa, Onde eu Clico e uma sugestãozinha da minha irma é:  Sweet Summer.
A segunda palestra foi sobre “A moda nos Blogs de  Moda” com Moderadora: Lia Camargo (Just Lia) e os participantes:  Bruna Vieira (Depois dosQuinze), Cris Guerra (Hoje Vou Assim), Fábio Allves (Moda Para Homens), Ana Paula Passarelli (Plano Feminino), Priscila Furtado (Coisas que me Distraem). Que deram dicas do que fazer para ter um bom blog de moda e eu anotei algumas:
Mapear  todas as lojas da sua cidade para ajudá-la na hora de futuros patrocínios. ;D
Buscar ser sincera, se não gostou do produto não precisa falar mal, mas também não precisa falar bem.
Tem que estar disposta a receber criticas.
Não é só saber escrever e ser criativa, tem que saber lidar com as pessoas.
Blogueira tem que ter reputação, não pode sair falando o que der na cabeça, pois tudo fica registrado e isso pesa muito na hora de uma marca escolher seu blog para representar determinado produto.
O segredo: apostar no conteúdo do blog, pegar a tendência e colocar a sua característica nela.
As vezes a marca não tem nada a ver com o blog, então por que falar daquela marca? Não terá credibilidade, se você falar de uma coisa que você não gostou só por que aquela marca mandou determinado brinde ou produto para você experimentar.
As meninas não querem ver uma personagem, mas sim a personalidade verdadeira da autora. Por isso humanize seu blog, tente deixar as leitoras o mais próximas possível.
O público sente bem quando o blogueiro é honesto.
A Bruna super fofa abraçando e falando com todas as meninas. Perguntei a ela como ela arrumava tempo pra fazer tudo e ela disse que fazia muitos posts de madrugada, já que está fazendo alguns cursos. Quase a mulher maravilha neah geente?! ;))

A Lia, super simpática, tava toda linda de slippers nude com spikes. 
E por último assisti a palestra do Felipe Neto e Parafernalha que esclareceu um pouco mais sobre o trabalho deles e o que eles vão fazer a partir de agora. Eles criaram o fórum e o site do Parafernalha que já tem vários videos.

Bom menina, espero que tenham gostado do post, ficou um pouco grandinho, mas tudo beem. ;D
Beeeijos ;*