sábado, 28 de abril de 2012

Da terra do nunca para nosso armário .

Oiiie meninas, hoje quero falar de uma moda que foi crescendo aos poucos e agora está fazendo maior sucesso. A Gola Avulsa , super linda.



A Gola Babador, mais aredondada, que foi inventada em 1920, teve seu ápice nos anos 60. E voltou a tomar destaque em desfiles de grandes marcas, em Londres, Milão e Paris no ano de 2010. Enquanto antes eram associadas as crianças, essas golas começaram a aparecer depois da coleção de Spring/Summer que as apresentou em foma de acessório. As golas avulsas podem ser no modelo de camisa mesmo, como se tivesse sido destacada delas, e são estampadas, com apliques, paetês, strass, pérolas, tachinhas, pelos, miçangas, spikes.


Gola Babador.





Golas Avulsas.

As golas mais romanticas, que levam o nome de Gola Peter Pan, podem levar tecidos detalhados, couro, renda, de metal… pra contrastar ou realçar a roupa. Você pode compor com aquilo que mais se aproxima do seu estilo, para valorizar o look vale destacar bem essas golas.





Aqui eu separei um video que esta em inglês, porém ele é muito facil de se entender. Nele vai ser colocado na gola de uma blusa branca básica tiras de paetê usando cola para tecido.  O legal mesmo é você deixar bem a sua cara a camisa que você ira usar. Abuse da criatividade para deixar bem original. É bem simples e fica um luxo, confiram:



Procurando sobre quem era referencia em produzir essas golas, encontrei a Mirella Burity que trabalha fazendo uma gola mais linda que a outra, os preços variam de R$10 a R$30, faz entrega para todo o Brasil e para entrar em contato com ela seria ou por email: mirellaburity@gmail.com ou por facebook na sua FanPage, segue também seu Tumblr.
 Separei a seguir alguns de seus trabalhos, 






Elas são muito fáceis de usar, pois combinam com blusas, vestidos, jaquetas, etc. Então para concluir ; Golas destacadas estão super na moda, não importa se são customizadas, avulsas ou Peter Pan. Separei alguns looks para vocês meninas, Inspirem-se ! Espero que vocês tenham curtido essa moda tão fofa. Beijos e até. :*