terça-feira, 8 de maio de 2012

Maximize-se


Oi, suas lindas! Estreando aqui com a minha primeira postagem pro blog. Daí, não sabia bem sobre o que falar, já que estamos vivendo numa enxurrada de tendências, inovações e retrospectivas na modaosfera, fica difícil se ater a um assunto específico...  Mas me veio uma luz e vi que não tinha nenhuma resenha sobre o assunto no blog, o tal assunto são os lindos, glamourosos e modernos maxi colares, que há muito tempo venho procurando doentiamente pelas vitrines. Então foi como juntar a fome com a vontade de comer, e decidi fazer uma resenhazinha aqui com vocês.


Como nós sabemos, a moda funciona como um reflexo da sociedade. Com a crise econômica de 2008, surgiu a tendência minimalista, do “menos é mais”, para que a moda se adequasse ao período de vacas magras ao qual estávamos sujeitas. Felizmente (Graças a Deus!), o período de vacas magras está ficando para trás. Por isso, podemos deixar o minimalismo guardado no baú e prezar pela abundância! Aleluia!. E o mais é mais” ressurge! Daí vem a tendência maxi – maxi colares, maxi pulseiras, maxi tudo! Combinados com moderação, é claro. A primeira regra maxi é escolher qual parte do corpo se quer destacar, porque é de senso comum que não se deve usar maxi colares com maxi pulseiras e demais maxi stuff, porque aí, deixa de ser moderno pra ser peruagem brega.

Bem, mas vamos ao que nos interessa que são maravilhosos maxi colares. Ao contrário do que a maioria pensa, eles são SUPER versáteis, podendo ser usados em ocasiões que vão desde um almoço de domingo com a família a uma festa noturna super-super, basta que, pra isso, se escolha materiais e cores corretos. Estou colocando abaixo uns exemplos de uso desses artefatos.






Ah, e a boa ótima notícia que vem com os maxi colares é que eles são super fáceis de fazer! Os statement necklace , que são aqueles coloridos, cheios de contas, pedrarias e fitas são os mais simples de confeccionar em casa. Postei abaixo um passo-a-passo coletado do blog rica de marré da minha queridíssima prima, Gabriela Sales, falando da confecção do colar luxo que ela mesma fez, e pasmem, ela gastou só 25,00 reais! Nas lojas os mais baratos que vi eram na faixa de 50,00 reais pra cima e nem eram tão bonitos..

Então, seja para nós que amamos moda, mas que nunca nem sempre temos o monstruoso capital necessário para comprá-la pronta ou seja para nós, que estamos dispostas a investir um pouco mais de tempo para termos aquele acessório que fala grita sobre a nossa personalidade, o DIY (do inglês, Do It Yourself, que quer dizer faça você mesmo) é uma opção incrível. Portanto, se é para a alegria geral da nação, está postado abaixo a confecção  do colar bapho:

1-Cola universal
2- Alicate/Tesoura (se optar pela tesoura, tem que ser uma bem forte, porque ela será usada pra cortar as junções dos strass)
3-Fita de cetim
4-Chatons coloridos
5-Correntes
6-Feltro para base do colar (o do DIY é cor de pele, mas pode ser preto ou outra cor)

II) Meninas, essa primeira parte é a mais importante. Você precisa ter em mente o tipo de colar que quer fazer, para não comprar mais material do que vai precisar.

                 Dica: Tente já montar, na loja que for comprar, mais ou menos a ideia do seu colar.

http://www.ricademarre.com.br/wp-content/uploads/230.jpg


           Dica: fotografe as peças arrumadinhas antes de colar. Assim você vai se guiando pela foto.



4- Comece a colar os chatons no feltro conforme o que você tinha pensado.
5-Com alicate ou tesoura apropriada, corte as correntes. Antes disso, veja o tamanho que vai precisar para colocar em volta do chaton.



6-Quando já tiver colado tudo, corte o feltro de forma que apareça a menor quantidade possível de pano. Ele deve servir apenas como base.
7- A fita de cetim serve para amarrar o colar no pescoço. Ela também pode ser substituída por uma corrente. Para um acabamento mais bem feito, coloque outro feltro por cima dessa fita.




Existem zilhões de modelos de maxi colares, os statement necklace do DIY, os de correntaria, os longos, os curtos, os de modelo gola, enfim, é só você escolher seu favorito. Uma dica maravilhosa de como usá-los é colocá-los por baixo das golas das blusas tipo camisa, como se fosse uma gravata. Fica TUDO de lindo e você ainda dá um updade nos looks com as camisas sociais esquecidas no guarda-roupa. Fazendo um link com o post das golas Peter-Pan-super-lindas, esses colares ficam incríveis se usados com esse tipo de gola.
Então, é isso meninas, espero que tenham gostado da trend e que o post tenha sido de alguma serventia pra ajudá-las. Deixei umas fotos inspired para nos maximizar ainda mais. Beijo grande :*




















Ahhh, já ia esquecendo os pontos de venda:

FORTALEZA:

·         Lojas:

Aspectho:
  1. Shopping Iguatemi Fortaleza, SUC: 212, fone: (85)32412600
  2. Jardins Open Mall,  loja 470 17/18, fone: (85)32246548

Danashe Ceará:
  1.  Rua Nunes Valente, 2617, Centro. Fone: (85)32247755


·         Para comprar material:

Nina Bijoux:                                                                                               
  1. Rua Senador Alencar, 275, Centro - Fortaleza - CE, telefax: 85 3254.2771
  2. Av. Dom Luís, 1009, Aldeota - Fortaleza - CE, fone: 85 3268.1193
  3. Av. Professor Gomes de Matos, 68, Montese - Fortaleza - CE, fone: 85 3494.3435

SITES NACIONAIS: