quarta-feira, 30 de maio de 2012

Passarela Brasil

Então meninas, chegou a hora de conferir o que rolou nos ultimos dias de moda no Rio. As marcas que desfilaram foram: 2nd Floor, Herchcovitch, Espaço Fashion, Cantão e Lenny. E os destaques foram...


Com inspiração no Oriente Médio a Herchcovitch desfilou estampas de mapas e muito couro. Chamou a atenção com macacões de jeans resinado e principalmente com as modelos que fizeram referências as mulheres árabes e suas burcas. 




     Já a Cantão fez um estilo mais despojado tendo como inspiração o universo da escrita. A estilista soube brincar muito bem com as cores, misturando tons pastéis e vibrantes. Na cartela de cores: azul antigo e royal, laranja suave e intenso, amarelo forte e claro e off white. A estampas gráficas fizeram referência ao tema do desfile.                                                                                                    Tecidos soltos e leves se combinaram com os acessórios pesados de madeira.



A Espaço Fashion uniu o Oriente e o Ocidente, além de um mix com o heavy metal e a urbanidade. Mangas cavadas, costas de fora com fendas de cortes em V, Jeans lavado, coletes, jaquetas oversized, além de camisões soltos aparecem muito na passarela. A marca também aposta no plastico como tecido. Neon verde aparece em destaque junto com tons de nude.



No quinto dia as marcas que fizeram a passarela no Rio de Janeiro foram : Poko Pano, Oestúdio, Andrea Marques, Auslander, Triya, Reserva. Vamos conferir agora o que rolou no ultimo dia de Fashion Rio.








E que venha Salvador, essa coleção foi inspirada na cultura baiana , essa grife que esta estreando no Fashion Rio, chegou com um ar bem comportado com cores fortes como vermelho, laranja, azul, verde, amarelo e rosa. Estampas geométricas e étnicas vêm impressas em um fundo branco. Uma tendência do verão 2013, que também aparece na grife, é o biquíni de lacinho. Tomara-que-caia vem em biquíni e maiô 



]




Inspirados nos moradores de rua, essa coleção vem com muita sobreposição, calças largas, do estilo clochard, bermudas desabadas, saias desconstruídas, tudo elaborado com um ar de destruição. O jeans ganha cores e modelagem boyfriend. Estampas remetem à poluição que a rua provoca com a urbanização. A maioria das peças ganha corte a laser, com desenhos rústicos. O Neon aparece em detalhes nos tênis incríveis de cano longo ( para homens e mulheres) e nas roupas.






Elegante, fresca e confortável é como podemos definir essa coleção. Com seda como tecido predominante a marca trouxe cores fortes e terrosos como o marrom, o rosa, o laranja e o amarelo. Os cortes são justos com possibilidade de movimento. Saias e vestidos retos ganham babados ou estilo evasê. Um verão de comprimentos comportados, shapes femininos e muita elegância foi passado na passarela. Transparências e tecidos esvoaçantes fizeram contrapontos com saias lápis de couro e tops alongados com ombros curvos e de forma seca.










Trazendo os mesmos elementos pros homens e pras mulheres a Ausländer encheu sua passarela com muito dourado. O tom metalizado apareceu em tops, calças, vestidos, camisas, sapatos, acessórios, como bordado e no destaque que eu achei incrível nos cintos e até na maquiagem das modelos. Lurex dourado também está de volta, se depender da grife. foi o tecido de casacos para homens e vestidos para mulheres. A transparência se sobrepõe a peças de malha. Os ternos masculinos ganham ar despojado ao trazer bermudas em vez de calças. O top meia-taça, uma referência aos anos 90, também fez parte da coleção. Além das flores que estampam com delicadeza alguns tecidos. Nos pés, oxfords para homens e sandálias de salto altíssimo para mulheres. Ambos dourados. Os óculos escuros vêm em recorte quadrado, com armação branca ou preta. 




  




Com um ar Futurista a Tríya entrou na passarela com estampas abstratas. Deixa claro que a marca quer o biquíni asa-delta, com fio dental,voltando com força total para as praias do Brasil. O corte a laser dá origem a decotes e recortes em maiôs que se transformam em engana-mamãe. O tomara que caia também está em alta. Tecidos e acessórios dourados complementam o look. Na paleta de cores, laranja, amarelo, rosa, roxo e azul predominam. A cintura alta vem em grande parte dos biquínis, que ganham ares comportados. Além de aplicações de vidro e metais que dão um ar de sofisticação a coleção.






 



Quebrando todos os conceitos de desfile tradicional a Reserva inovou e trouxe para a passarela atores que interpretaram a vida em família tema que inspirou a grife para celebrar a volta ao Fashion Rio após três anos participando da São Paulo Fashion Week. Três cenários montados na passarela - duas salas de estar e uma de jantar - reuniram pais, filhos, irmãos, marido, mulher e namorados. Enquanto isso, um flashmob acontecia na plateia, com o público pulando e dançando. E uma sorridente Ana Claudia Michels entrava e saía da passarela desfilando um vestido curto estampado, com saia levemente evasê.Streetwear ainda é o forte da grife, que mescla alfaiataria e moda urbana. Entre os personagens, havia uma mulher com influência oitentista, com maxiacessórios, camisão e saia plissada. Outro ator interpretava o nerd, com suéter e bermuda. E dois casais gays desfilavam o amor livre na passarela. Ternos de linho vão ganhar ares de jeans, que também aparece em outras peças no estilo lavado. Entre os tecidos escolhidos, estão algodão, seda e tricô. Na paleta de cores, o predomínio de azul, verde, laranja, preto, rosa e branco. Com todo esse Boowm na passarela a coleção passou até um pouco despercebida mas foi um espetáculo e tanto. Altamente criativo e revolucionário. Ai em baixo vai o vídeo da apresentação mais polêmica da noite.


                                          

Então meninas isso foi uma parte do que rolou no Fashion Rio,já deu pra perceber que o verão vai vir com muitas novidades lindas, vamos ficar de olho porque daqui a pouco tá chegando o São Paulo Fashion Week. Então é isso, espero que tenham gostado, agora é só se inspirar.