sábado, 26 de maio de 2012

Passarela Brasil.




No terceiro dia contamos com o os desfiles da Ágatha e Coca Cola Clothing. E os destaques do dia como Nica Kessler, Maria Bonita Extra e Coven. Aqui vão um resumos dos destaques.



A estilista Nica Kessler relacionou seu desfile as festas portuguesas com muita comida, bebida e alegria. Estampas de frutas e flores, brincos que imitavam garfos e colheres chamaram a atenção. Amarelo, vermelho, branco em xadrez remetem aos azulejos portugueses. Saia longa, calças em alfaiataria, vestidos com corte no estilo anos 50 juntamente com babados, poás e rendas trazem romantismo à coleção. A transparência também é tendência para a grife. Uma coleção alegre e com um toque de romantismo fizeram a passarela desta grife.
- Destaque do Cabelo: Tranças estilo portuguesa
- Peça chave: Jaqueta de chamois camelo.
- Como usar: À noite, com vestidos vaporosos.
- Bom para: Equilibrar a estrutura de quem tem tronco longo.
- Cores Predominantes: Amarelo, azul, branco, caqui e cereja.





A Maria Bonita Extra quis passar a ideia de metarmofose, que assim como a grife pode continuar delicada sem perder sua força. Com tecidos finos porém de cores quentes e com as pernas de fora através de vestidos, saias e shorts curtinhos. Estampas criadas de reações químicas das tintas, que deixam transparecer alguns desenhos singulares. Saias extremamente estruturadas proporcionam uma silhueta marcante e feminina na passarela.
- Destaque do Cabelo: Topete sem amarrações, apenas com lake.
- Peça-chave: Saia curta e estruturada
- Bom para: Meninas baixinhas.
- Como usar: Use com peças secas na parte de cima.
- Cores Predominantes: Amarelo, laranja, verde, roxo, rosa e diferentes tons de azul.




A Coven quis passar referências náuticas na passarela inspirada no  livro 'A Ilha de Arturo' da escritora italiana Elsa. Cordas, âncoras e os tons navy (azul, branco, vermelho e amarelo). Peças de tecidos maleáveis com cortes de alfaiataria, tricô com corte a laser mais aberto vem em camisas e sobreposições, dando uma impressão de rede de pesca. Com muita criatividade mostraram bolsas com rede de pescador nos tons de azul e branco, além das bolsas de tons metalizados douradas. Correntes douradas são costuradas no comprimento formando franjas. Tops deixam cintura à mostra e são combinados com calças midi de corte reto que estão com tudo nesse desfile da marca.
- Destaque do Cabelo: Amarradado atrás e do outro lado solto compondo com um cabelo estremamento liso.
- Peça-chave: vestidos com volume no quadril.
- Bom para: adicionar volume ao quadril.
- Usar como: A peça por si só já é um acontecimento. Use com acessórios delicados e discretos.
- Cores Predominantes: Amarelo, azul, vermelho, branco e dourado.