domingo, 18 de novembro de 2012

Conhecendo Lua Gurgel


Como quase toda criança, eu sempre tive vontade de morar em um lugar que nevasse, que eu pudesse fazer meu boneco e anjinhos de neve, como os filmes mostravam! Quando eu tinha 14 anos comecei a namorar um rapazinho de 15, porém, ele teve que ir embora de Fortaleza para acompanhar a família que iria morar nos EUA. Foi a partir daí que surgiu a ideia fixa de morar no exterior, mas naquele exato momento eu não pude acompanhá-lo (meu pai nunca iria deixar isso acontecer ;).
Comecei a estudar inglês desde então, fiz curso durante 3 anos no Brasil. Com 18 anos, ele voltou, nos casamos e fomos passar uma temporada de 6 meses em Londres. Meu inglês de 1h e meia a cada 2 vezes por semana me ajudou bastante, mas confesso que, quando cheguei passei vários micos. Uma vez foi no trabalho, eu era ajudante de garçonete num restaurante. Eu estava limpando uma mesa quando uma cliente me perguntou se tava chovendo e eu não entendi nada e só respondi I DONT KNOW, então ela disse: querida é só olhar pela janela! Pois é, eu tava ao lado da janela, era só olhar pra fora e respondê-la, ai ela fez uma cara de quem não gostou muito e saiu (acho que ela me achou ignorante, tipo: poxa, será que essa menina não pode olhar pro lado e me dizer? hahahaha...). Porém, logo o ouvido vai acostumando e você desenrola legal.


 Mas nem tudo era riso. Toda experiência é válida, mas a que tivemos lá não foi das melhores! Passamos por dificuldades, fomos assaltados, nos sentíamos foragidos, pois a imigração era muito rígida e sempre tínhamos medo do que nos vinha pela frente, vida de imigrante não é fácil por lá! Eu chorava todos os dias com saudades dos meus pais, dos amigos, enfim, pra você largar tudo tem que, no mínimo, valer a pena, não é? Durante este período engravidei da minha filha Eloah, foi quando decidimos voltar pra nossa terra... Feito isto, tentamos por três vezes vim para os EUA, mas nunca dava certo por conta do visto, que sempre foi muito complicado de se obter e na minha opinião tudo não passa de uma grande humilhação. Ter que mostrar sua renda e seus bens para desconhecidos não é uma boa ideia, mas enfim, creio que não era plano de Deus para aquele momento de nossas vidas...Eu até tinha desistido da ideia de vim morar aqui, por tanta negação que tive. Então, decidi entregar nas mãos de Deus e descansar.
 Ficamos no Brasil por mais 5 anos, tivemos nossa bebê, e esse com certeza foi o fato mais marcante de nossas vidas, trabalhei como promotora de evento, assistente de palhaço, recepcionista e comecei minha carreira como fotógrafa...foi quando Deus me acordou um dia, 6h da manhã dizendo: "corre atrás do teu sonho, não desanima que chegou a tua vez". Comecei a renovar os passaportes e marquei uma nova entrevista para conseguir o visto americano, que por sinal foi muito tranquila e rápida. Dessa vez não precisei comprovar muita coisa e nem mostrar meus bens ao tais desconhecidos, foi uma benção! Pronto, visto na mão, era só marcar o voo e dizer bye bye novamente! E foi o que aconteceu. Foi muito difícil ter que deixar tudo para trás de novo, nos despedir dos amigos e dos lugares que costumávamos ir, mas eu estava super empolgada com a ideia de finalmente morar no lugar dos filmes, haha.
Chegamos dia 9 de maio em NY, estava chovendo e um pouco frio, nem deu pra gente passear lá... Hoje, estamos em Fall River, Massachusetts, e com certeza está sendo bem melhor que Londres, estou amando! A vida é bem diferente da vida que levamos no Brasil, as oportunidades são imensas. Você até se sente importante, todos te cumprimentam na rua, te tratam bem, o trânsito é calmo, quase não se ouve buzinas. Meu inglês está melhor do que quando eu estava em Londres, hahaha, até que não tô mais pagando mico. A cidade é cheia de portugueses, então, dependendo do que você trabalha, fala-se pouco o inglês. Eu não gosto, quero mesmo é praticar a língua, mas fazer o que né? Continuo trabalhando com fotografia. Aliás, estou tentando abrir meu mercado ainda (Excellence Fotografias), mas parece estar dando certo, graças a Deus! Às vezes trabalho limpando casas, mas é só pra quebrar o galho, porque no momento, quem trabalha mesmo é o homem da casa. Sinto muita falta de tudo. Às vezes choro, mas eu até que tô me saindo bem. Estou mais focada na porta que Deus abriu para mim e Ele tem me ajudado, porque vontade de voltar pra abraçar todo mundo não me falta! Minha filha está amando, ela já fala algumas coisas em inglês, até me surpreende, ela tem sido minha companheira e minha melhor amiga. Ela já começa a estudar em setembro e está super animada em voltar as aulas e aprender inglês. Enfim, não é fácil começar uma nova vida longe da sua família, dos seus amigos, mas tudo parece estar nos conformes. Se sinto falta da minha vida no Brasil? Sinto e muita, mas também sinto que estou exatamente onde deveria estar...

Sua filha Eloah - Fotografia Lua Gurgel








Bom gente,  a Lua é uma super fofa. Eu sou louca pelas fotos que ela faz e se você gostou das fotos e quer conhecer um pouco mais do trabalho dela é só clicar aqui
Beeijo ;*